Vida em abundância

Há um tempinho já que venho meditando e refletindo no texto de João 10.10: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; E eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." Principalmente no que significa 'vida em abundância', diante dessa vida que levamos com dores, aflições, luto, desemprego, violência e dificuldades de todo tipo. A expressão 'vida em abundância' traz um sentimento de coisa boa, transbordante e não de vida de sofrimentos. 

Com isso em mente comecei a procurar na Bíblia textos que me ajudassem a entender essa expressão: Mt 15.13; Pv 12.3; Ef 3.20; Mt 13.6,21; Jó 18.16; Pv 12.12; Sl 1.3; Is 58.11; Fp 4.7; Sl 84.7; Pv 4.23; Lc 6.38; Mt 13.6. Quando comecei a ler esses versículos decidi fazer meu devocional de terça-feira com base nesse assunto, o que eu preciso para ter vida abundante? Até postei foto no meu IG (se quiser seguir é só clicar aqui).

Depois de ler os versículos acima, me deparei com Jeremias 17.8, sobre ser como uma árvore plantada junto às águas, e encontrei algumas características que vão de encontro ao que é preciso para ter uma vida abundante, no meu entendimento.

Veja nesse vídeo minha reflexão sobre isso:


Comente abaixo se gostou desse devocional ou se teve alguma dúvida, se gostou e de alguma forma fez diferença para você, compartilhe essa mensagem. Deus abençoe!






Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...